Pular para o conteúdo

Foragido da Justiça é preso com comparsas vendendo drogas em córrego no bairro Esperança

    Trio foi capturado pela Força Tática após denúncia anônima; entorpecentes foram apreendidos

    Uma ação da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão do foragido da Justiça Washington Luiz Barros Mendes, de 33 anos, e de seus comparsas Igor Winkler de Souza e Souza, de 28, e Elias da Silva de Freitas, de 20. O trio foi detido na noite desta quinta-feira (17), acusado de tráfico de drogas nas proximidades de um córrego de difícil acesso no bairro Esperança, em Rio Branco.

    Segundo informações da PM, a guarnição estava em patrulhamento quando recebeu denúncia anônima de que havia pessoas comercializando entorpecentes e possivelmente portando armas de fogo em uma área próxima à rua General Vieira de Melo. A equipe seguiu a pé até o local indicado e flagrou a movimentação de venda e compra de drogas.

    Ao perceberem a presença dos militares, os suspeitos tentaram fugir, espalhando entorpecentes durante a corrida. A perseguição terminou dentro de uma casa com saída para a rua citada, onde o grupo foi abordado. Washington, que possuía mandado de prisão em aberto, resistiu à abordagem e ofendeu os policiais, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo.

    Durante buscas no local, foram apreendidos:

    • 3 sacos de skunk (aproximadamente 208g)
    • 13 trouxinhas de skunk (cerca de 18g)
    • 6 trouxinhas de crack (cerca de 4g)
    • 4 papelotes de cocaína (cerca de 2g)
    • 1 tablete grande aparentando ser crack (pesando 328g)

    Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla), junto com todo o material apreendido, onde ficarão à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.