
O governo do Acre decretou, nesta terça-feira (22), ponto facultativo no dia 2 de maio. Com isso, o Acre terá mais um feriado prolongado em 2025, uma vez que dia 1º é Dia do Trabalhador e feriado nacional. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).
A data, declarada como feriado nacional pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), garante aos funcionários um dia de descanso.
O ponto facultativo não estava incluído no calendário de feriados divulgados no início do ano pelo governo. O calendário previa apenas seis “feriadões” prolongados, entre janeiro, março (mês do Carnaval), abril, setembro e novembro.
Com a nova publicação, o setor público administrativo vai parar na quinta (1º), sexta (2), sábado (3) e domingo (4).
O disposto no decreto não se aplica ao atendimento nas unidades de saúde e no Hospital das Clínicas, neste incluídos os serviços de Atendimento Médico Especializado, Serviço de Apoio Diagnóstico, Setores de Internação, Centro Cirúrgico, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Central de Agendamento de Cirurgias e Hospital Dia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/I/D/bSFhAjRMe3SBhe1iSkGA/g1-vc-viu-16-.jpg)
Banda Chiclete com Banana ficará responsável por animar população de Rio Branco na Festa do Trabalhador — Foto: Reprodução/Embrashow
Festa do Trabalhador
A banda Chiclete com Banana será a principal atração musical na Festa do Trabalhador, em Rio Branco. Em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, a festa será comandada pelo cantor Alanzim Coreano e a banda Rabo de Vaca.
Ambas as festividades nas duas maiores cidades acreanas ocorrerão no dia 30 de abril, com início às 20h.
Veja abaixo onde ocorrerão os eventos:
- Rio Branco: O evento será na Arena da Floresta, no Segundo Distrito, na noite do dia 30 de abril, e deve começar a partir das 20h;
- Cruzeiro do Sul: A festividade será realizada na Praça Orleir Cameli, na noite do dia 30 de abril, iniciando-se a partir das 20h, com apresentação de artistas locais.