
Valdir Dantas Barrozo, de 35 anos, conhecido como “Nego Drama” e apontado como integrante da facção Bonde dos 13, foi executado a tiros na madrugada desta terça-feira (6), dentro de casa, no bairro Santa Inês, região do Segundo Distrito de Rio Branco. A esposa dele, uma adolescente de 17 anos, presenciou o crime, mas não ficou ferida.
Segundo informações da polícia, Valdir havia sofrido uma tentativa de homicídio ainda na noite de segunda-feira (5), em uma rua próxima. Na ocasião, conseguiu escapar dos disparos.
Horas depois, por volta da 1h da madrugada, quatro homens armados invadiram a residência da vítima. Após arrombarem a porta, renderam Valdir, que estava dormindo. Ele chegou a ser acordado com uma arma apontada para a cabeça. A esposa foi puxada pelos cabelos e colocada em um canto da casa.
Ao tentar fugir, Valdir foi atingido por um tiro no peito e caiu no quintal. Já próximo ao portão, foi alvejado por outros quatro disparos na cabeça, efetuados por criminosos que o aguardavam do lado de fora. Após o crime, os autores fugiram.

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos e encontrou a vítima já sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda esteve no local, mas apenas confirmou o óbito.
A área foi isolada para a realização da perícia e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). De acordo com as primeiras informações levantadas pela polícia, o crime pode ter sido motivado por uma dívida interna na facção à qual Valdir pertencia.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).