Da redação
Um criminoso armado, ainda não identificado pela polícia, invadiu na manhã deste sábado, 16, a Policlínica do Tucumã, localizada em frente ao Tonheiros, no bairro Tucumã, em Rio Branco. Durante a ação, ele rendeu os vigilantes de uma empresa privada que presta serviços à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), roubou uma arma de fogo e celulares das vítimas.
De acordo com informações repassadas pelas vítimas à polícia, o criminoso chegou ao local em uma moto Honda Fan de cor cinza. Segundo informações, ele vestia parte do uniforme de uma empresa que presta serviço no local (uma calça) e uma blusa de manga longa cinza, além de usar capacete. O homem bateu na porta da policlínica e, ao ser atendido por uma vigilante, identificou-se, mencionou o nome de um inspetor e alegou que havia sido enviado para compor a equipe.
Após entrar no prédio, o assaltante sacou a arma, anunciou o roubo e rendeu os dois vigilantes. Ele roubou a arma de fogo dos profissionais e os celulares. Durante a ação, o condutor do SAMU, que prestava serviço no local, percebeu o ocorrido e saiu de uma sala para averiguar. Ele também foi rendido, com uma arma apontada para a cabeça, tendo seu celular e um escapulário dourado levados pelo criminoso.
A ação durou cerca de um minuto. Em seguida, o assaltante fugiu. A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição deslocou-se até o local, onde colheu informações e realizou buscas pela região, mas o suspeito não foi encontrado.
Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia, e o caso será investigado pela Polícia Civil.