Pular para o conteúdo

Ricco não paga funcionários e motoristas garantem paralisação nesta quarta-feira

    Uma reunião ocorrida no final da tarde desta terça-feira (14) com representantes da Prefeitura de Rio Branco, da Ricco – responsável pelo transporte coletivo na capital, e o Sindicato dos Trabalhadores Transporte Passageiros Carga Estado do Acre – SINTTPAC, não conseguiu resolver a falta de pagamento a funcionários da empresa. Com isso, a capital acreana pode amanhecer sem transporte público circulando nesta quarta-feira (15).

    Antônio Neto, contou que a Ricco fez uma promessa de pagamento a seus funcionários para esta terça-feira, por aguardar repasse de uma negociação feita em São Paulo. Porém, o dinheiro esperado não caiu. O pagamento do subsídio pago pelo município à empresa, que tem como objetivo congelar o preço da passagem, ainda não foi feito por complicações burocráticas relacionadas ao novo mandato do prefeito Tião Bocalom.

    “Tem uma proposta do dinheiro sair mesta quarta, até às 15 horas. Vamos fazer uma assembleia às 4 horas da manhã (de quarta-feira), lá na garagem… antes de os motoristas pegarem os ônibus para trabalhar. Saíram alguns pagamentos de vale alimentação, conforme ela ia arrecadando do passageiro que paga na roleta”, explicou Neto.