Da redação
Foto: Gazim/Porto Velho- Ascom
Independência e Humaitá são eliminados da primeira fase da Copa Verde 2025 nesta quarta-feira, 22. O Humaitá se despediu da competição ao perder de virada para o Porto Velho por 3 a 2, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho (RO). O Tourão do Humaitá chegou a abrir dois a zero, com gols de Felipinho e Marquinhos enquanto Erivan, com dois gols, e Rennã garantiram a vitória da Locomotiva.
Com o resultado, o Porto Velho avança para a próxima fase e enfrentará o Paysandu, que aguardava o vencedor do confronto. A definição da data e local do jogo será feita pela CBF.
No confronto entre Águia de Marabá e Independência-AC, realizado no estádio Zinho Oliveira, em Marabá (PA), o time paraense garantiu a classificação após vencer nos pênaltis por 4 a 2. No tempo regulamentar, o duelo terminou empatado por 1 a 1.
Jonata abriu o placar para o Águia aos 15 minutos do primeiro tempo, mas a equipe acreana empatou ainda na etapa inicial, com Eduardo. Sem gols no segundo tempo, a decisão foi para os pênaltis, onde o goleiro Axel Lopes brilhou ao defender duas cobranças do Independência, garantindo a vitória do time da casa.
Com o resultado, o Águia de Marabá avança para a segunda fase e enfrentará o Manaus, em jogo único fora de casa. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda divulgará a data, horário e local da partida.