Da redação

Um novo incidente envolvendo balsas que operam a travessia de veículos na BR-364 ocorreu nesta terça-feira (28) de forma preocupante no rio Caeté, próximo a Sena Madureira, no Acre. Durante a noite, a balsa do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), enviada ao local para auxiliar na travessia, se desprendeu e desceu à deriva sem que ninguém percebesse.
A balsa foi encontrada 4 quilômetros rio abaixo, pela equipe do Dnit e homens do Corpo de Bombeiros. De acordo com o superintendente do Dnit no Acre, Ricardo Araújo, a balsa foi encontrada e amarrada e será levada de volta nesta quarta-feira,29.

A balsa tem 6 metros de largura e 15 metros de comprimento. Ela foi entregue ao local no domingo, 26, para ser usada como apoio à balsa do Dnit, na travessia de veículos sobre o Rio Caeté. A oscilação do nível de água do rio tem dificultado a conclusão da rampa de atracagem da balsa do Dnit e, por enquanto, a travessia de todos os veículos é feita pela ponte, mesmo estando condenada.