Alerta de chuvas intensas deve permanecer até a manhã de quinta-feira (16) no Acre

O Acre está com dois avisos emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que alertam para chuvas intensas até às 11h desta quinta-feira (16). No aviso de perigo de chuvas intensas, o instituto diz que deve chover até 100 milímetros por dia.


“Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, diz o aviso.


O alerta é para todo o estado, segundo a publicação. Na capital, a chuva começou, nesta quarta-feira (15), por volta das 4h e nas últimas 24 horas já registrou quase 60 milímetros.


As instruções são:
Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Previsão do tempo
A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que nesta quarta-feira (15) muitas nuvens carregadas ainda se espalham pelo Acre nesta quarta-feira. A previsão é de céu nublado a encoberto em todo o Estado. O sol aparece pouco e há possibilidade de que ocorram pancadas de chuva com trovoadas a qualquer hora do dia em todas as regiões acreanas.