Após ar-condicionado pegar foto, sala de repouso de UPA em Rio Branco é interditada para reforma

A sala de repouso da UPA do Segundo Distrito foi interditada para reforma após um curto-circuito incendiar um ar-condicionado da unidade na tarde de domingo (10). Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

As marcas do fogo ainda estão nas paredes e na porta da sala Dois técnicos de enfermagem descansavam na sala, quando o incêndio ocorreu após um curto-circuito em um ar-condicionado, que ficava na parte superior do local.

Os funcionários da unidade usaram um extintor para controlar as chamas e o Corpo de Bombeiros não precisou ser acionado.

O coordenador administrativo da UPA, Irailson de Souza, diz que o PVC e estrutura metálica do forro impediram que as chamas se alastrassem.

A sala de repouso foi interditada e passa por reforma e manutenção. Segundo o coordenador, após o incêndio, as outras salas foram vistoriadas.

A unidade possui extintores, todos dentro da validade, de acordo com o coordenador. Existem ainda alarmes de incêndio, luzes de emergência e três saídas de emergência, além de, pelo menos, um abrigo para mangueiras contra incêndio em cada corredor.