Após roubos, homem armado é preso pela PM no Segundo Distrito de Rio Branco

Assessoria de Comunicação da PMAC

Na manhã deste domingo, 13, policiais militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (2° BPM/PMAC) prenderam um homem de 34 anos por porte ilegal de arma após ter praticado roubos seguidos na região do Segundo Distrito. A arma utilizada foi apreendida.

Procurados por populares que relatavam um roubo cometido no pátio de um posto de combustível localizado na BR-364, os policiais militares que estavam de serviço na sede do BPTran saíram imediatamente em busca do suspeito. Durante o deslocamento, outra vítima apontou a direção para onde o homem havia ido.

Após intensas buscas, com o apoio de outras guarnições do 2º BPM, o envolvido foi localizado no interior de um matagal no bairro Santa Inês. Com ele foi encontrada a arma calibre .28, tipo garrucha, supostamente de fabricação artesanal.

Já detido, o indivíduo ainda tentou enganar as equipes ao informar nome e data de nascimento diverso, porém foi devidamente identificado e encaminhado à delegacia, juntamente com a arma apreendida, para as medidas cabíveis.