BATALHÃO AMBIENTAL APRESENTA RESULTADOS DA OPERAÇÃO HORUS, DEFLAGRADA NO MUNICÍPIO DE ACRELÂNDIA

5 PESSOAS FORAM PRESAS E MAIS DE 335 METROS CÚBICOS DE MADEIRAS DE VÁRIAS ESPÉCIES FORAM APREENDIDAS

A OPERAÇÃO OCORREU NO PERÍODO DE 2 À 9 DE AGOSTO, O BATALHÃO DE POLICIAMENTO AMBIENTAL EM PARCERIA COM O EXÉRCITO BRASILEIRO REALIZOU A OPERAÇÃO HORUS NO MUNICÍPIO DE ACRELÂNDIA, COM OBJETIVO DE DESARTICULAR UMA QUADRILHA QUE PRATICAVA VÁRIOS CRIMES AMBIENTAIS EM UMA ÁREA DE FLORESTA NO MUNICÍPIO. MAIS DE 335 M³ DE MADEIRAS DE VÁRIAS ESPÉCIES FORAM APREENDIDAS, 2 MOTOSSERRAS, 2 TRATORES, SENDO UM DE ESTEIRA E UM NO MODELO PÁ CARREGADEIRA E 2 CAMINHÕES TAMBÉM FORAM APREENDIDOS. CINCO PESSOAS FORAM PRESAS EM FLAGRANTE.
A MADEIRA TINHA COMO DESTINO FINAL O DISTRITO DE NOVA CALIFÓRNIA EM RONDÔNIA./

NO TOTAL APROXIMADAMENTE 70 HOMENS DO BATALHÃO AMBIENTAL E DO EXÉRCITO BRASILEIRO ESTÃO ENVOLVIDOS NA OPERAÇÃO. POR SE TRATAR DE UMA GRANDE APREENSÃO DE MADEIRA, O EXÉRCITO CONTINUA NO MUNICÍPIO FAZENDO A GUARDA E RETIRADO DO MATERIAL. O MUNICÍPIO DE ACRELÂNDIA FOI ESCOLHIDO POR SER UMA ÁREA DE FRONTEIRA, FÁCIL ACESSO E CONSTANTES ALVO PARA A PRÁTICA DE VÁRIOS CRIMES.

A OPERAÇÃO DEVE CONTINUA EM OUTROS MUNICÍPIOS DO ESTADO. O PRÓXIMO A RECEBER AS AÇÕES É A SEGUNDA MAIOR CIDADE DO ACRE: CRUZEIRO DO SUL.