Comitê da Diversidade do TJAC se reúne com a Associação das Mulheres Negras

Ao todo, foram adquiridos pela atual Administração, 500 cartões de memória SSD. As instalações já foram iniciadas e, segundo informações da DITEC, mais 500 unidades já estão em processo de compra. O acessório é de fundamental importância para atualizar os computadores do Poder Judiciário.

Com a instalação do cartão SSD, o tempo médio para ligar um desses computadores passa a ser de, em média, oito segundos, o que garante às máquinas maior sobrevida e lhes devolve a agilidade perdida.

Além disso, 743 novos computadores já foram adquiridos e serão recebidos até maio para atender com prioridade as unidades judiciárias do primeiro grau. O tempo para recebimento se dá em virtude da ausência no mercado de diversos insumos necessários para a fabricação das máquinas, em decorrência da pandemia.

Já 200 webcams serão utilizadas nas secretarias judiciárias e também para humanizar o serviço de atendimento prestado ao público por meio do chamado balcão virtual. Adicionando-se ao serviço imagens mais amplas e em tempo real do atendimento, espera-se garantir mais segurança e satisfação aos usuários.

Outras 50 câmeras de alta definição serão utilizadas em audiências de instrução e julgamento e nas Varas dos Tribunais do Júri, tanto na comarca da capital como nas comarcas do interior do estado, para agilizar, aperfeiçoar e promover melhorias nas atividades jurisdicionais.

A aquisição dos equipamentos faz parte do projeto Juízo 100% Digital e dos projetos de humanização e modernização do Poder Judiciário. Nas aquisições, foram utilizados recursos próprios do TJAC e do Governo do Estado do Acre, por meio de Termo de Cooperação Técnica.