Curto-circuito causa incêndio em pet shop em Rio Branco e bombeiros são acionados

Um curto-circuito causou um incêndio em um pet shop na noite desse sábado (4), na Avenida Chico Mendes, região do Segundo Distrito de Rio Branco. Não houve feridos.
Militares do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 23 horas para fazer a contenção do fogo. Apesar das chamas e muita fumaça, os danos estruturais foram mínimos, segundo avaliação do comandante do batalhão, tenente Alexandre Veras.


“O pet shop é de dois pisos e quando a equipe chegou já tinha fogo e muita fumaça. Eles abriram a porta principal e começaram a fazer o resfriamento. A suspeita é que, possivelmente, o foco tenha sido no ar-condicionado, um curto-circuito. Não sabem precisar se foi do ar-condicionado ou se das luzes de Natal que estavam próximas ao aparelho”, disse o comandante.

Como o local do incêndio tinha muito estoque de ração e outros itens, os bombeiros usaram técnicas no combate às chamas para tentar utilizar o mínimo de água e, assim, evitar danos ainda maiores aos proprietários.

Pela avaliação da guarnição, com relação a dano estrutural praticamente não ocorreu, o estoque que tinha lá no local foi em torno de 15% danificado pelo fogo e pela água usada no combate”, concluiu o tenente.