Em meio à alta dos casos de dengue, flagra mostra fonte no Centro de Rio Branco com água parada e suja

Uma moradora da capital acreana fez imagens para denunciar o risco de transmissão de dengue. É que a fonte que fica atrás do Palácio do Governo, no Centro de Rio Branco está suja e se tornou um potencial criadouro do Aedes aegypti.


O flagrante foi feito pela gestora escolar Silzete Lima. As fotos feitas por ela mostram a fonte com pouca quantidade de água e com muita sujeira.

Pracinha atrás do Palácio do Governo. Uma vergonha essa Prefeitura. Enfeite de Natal para todo lado e no centro da praça essa imundice a céu aberto. Cadê a vigilância sanitária? Rio Branco se acabando com surtos de dengue e gripe e esse criadouro de mosquitos no coração da cidade. A imagem da piscina de mosquitos no centro da cidade só nos dá a certeza que a coisa está desavergonhada mesmo. Falta de respeito com a população”, disse.

Até o último dia 18 de dezembro, Rio Branco registrou 5.750 casos prováveis de dengue, que estão entre confirmados e em investigação. Esse número é mais de 500% maior que o número computado no mesmo período de 2020, que foi de 940. Os dados são do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental.