Em Rio Branco, Filmoteca Acreana recebe a primeira exibição do filme ‘Marighella’

Pela primeira vez estreando em Rio Branco, a Filmoteca Acreana recebe a exibição do filme “Marighella”. Promovido pela Associação dos e das Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac), o longa vai ser exibido nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, com exibição gratuita.


Com ocupação máxima de 58 lugares por sessão, a retirada do ingresso é feita na sede da Adufac, localizada no Campus da Ufac, no período de 6 a 10 de dezembro, no horário de 8h às 17h. O filme tem classificação de 16 anos.
Inspirado na biografia escrita pelo jornalista Mário Magalhães, o longa foca nos últimos cinco anos de vida de Carlos Marighella, escritor, político e guerrilheiro, de 1964 até sua violenta morte em uma emboscada em 1969.


“Marighella” é o primeiro trabalho de Wagner Moura na direção. Seu Jorge interpreta o protagonista e contracena com Bruno Gagliasso, Adriana Esteves, Humberto Carrão, Rafael Lozano, Luiz Carlos Vasconcelos, Herson Capri e Bella Camero.


Para assistir a estreia é obrigatório a apresentação de comprovante de vacinação (registro mínimo de duas doses ou de dose única de imunizante anti-covid), além do uso de máscara e apresentação de documento oficial com foto na entrada.


A associação ainda sugere a entrada solidária, uma doação de 1 kg de alimento não perecível no momento da retirada de ingressos, ação que integra a campanha de arrecadação da Adufac em prol das famílias em situação de vulnerabilidade social.