Feriado de 7 de setembro terá vacinação contra Covid-19 na Biblioteca Pública

Equipes da Secretaria de Estado de Saúde estarão de plantão neste feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência, ofertando vacinas contra Covid-19 entre às 9h e 17h na Biblioteca Pública Estadual de Rio Branco.

A ação, intitulada Vacinação da Independência, será para o público geral, a partir de 12 anos, e menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

É importante que todos aqueles que forem tomar a vacina estejam com documento oficial com foto e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Baixa procura ainda preocupa

Com a provável circulação da variante delta no Estado e ainda a predominância da mutação gama, as autoridades em Saúde continuam reforçando a necessidade de a população buscar os pontos de imunização. Nos últimos dias, tem sido baixa a procura pelas vacinas contra Covid-19. Prova disso é que 82.976 pessoas já podem tomar a segunda dose da vacina no Estado, mas ainda não retornaram aos postos.

Apesar de o Acre ser o Estado que mais vacinou sua população contra o coronavírus, proporcionalmente, com mais de 694.765 mil doses aplicadas, o apelo das autoridades é de que as pessoas procurem os pontos de vacinação. A Sesacre estima que 38.158 pessoas com 18 anos ou mais no Acre ainda não tomaram sequer a primeira dose da vacina contra Covid-19, apesar de a imunização já estar sendo ofertada para o público geral com idade acima de 12 anos desde o mês de julho, em todos os municípios.

O percentual de pessoas que não recebeu a primeira dose é de 6,56%. Quanto àqueles que não retornaram aos pontos de imunização para receberem a segunda dose são 14,26% da população.