Fundhacre realiza mutirão de atendimentos na área de otorrinolaringologia

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre) e da Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), prosseguiu com o cronograma de consultas especializadas neste sábado, 4. A atividade, que segue até o dia 17 de dezembro e é retomada em janeiro, tem como objetivo atender as pessoas que ficaram um longo período sem consultas, devido à pandemia da Covid-19.

Neste mês, o mutirão será voltado para a otorrinolaringologia. Nos próximos, as consultas percorrerão outras áreas. Os pacientes que estão sendo atendidos já foram agendados, previamente, e precisam de atendimentos com urgência. O hospital conta com uma parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac), trazendo os alunos do curso de Medicina para a unidade e proporcionando aulas práticas.

Rozângela Farias, chefe do ambulatório da Fundhacre, falou sobre a importância da retomada dessas atividades para o hospital. “Estamos com um mutirão que se iniciou neste mês e vai até o dia 17 de dezembro. O objetivo é trazer todas aquelas pessoas que estavam há um tempo aguardando consultas para serem atendidas, até deixarmos todos os agendamentos em dia. Devido à pandemia, muitas consultas deixaram de ser realizadas, e com o avanço da vacinação, agora temos condições de deixá-las em dia”, disse ela.