Pular para o conteúdo

Giro prende acusado de tráfico de drogas na área central de Rio Branco; homem estava com 30 pedras de crack

    Uma ação rápida e eficiente do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Companhia GIRO resultou na prisão de João Paulo de Souza Ramos, de 28 anos, acusado de tráfico de drogas no bairro Papoco, no Centro da Capital na noite de segunda-feira, 20.

    O BOPE, que realizava patrulhamento ostensivo na região, conhecida pelo alto fluxo de vendas de entorpecentes, elaborou uma estratégia para cercar os criminosos. Parte da equipe entrou no bairro por um lado, enquanto a outra bloqueou o acesso por outro ponto, impedindo que os envolvidos em atividades ilícitas tivessem fuga.

    TRAFICAO2

    Durante a operação, alguns suspeitos tentaram escapar ao perceberem a presença policial, mas João Paulo não conseguiu se livrar da abordagem. Ele foi flagrado tentando se desfazer de um pote plástico, que continha 30 pedras de crack. Na busca pessoal, foram encontrados ainda R$ 42 em dinheiro trocado e uma gilete, itens que reforçam sua ligação com o tráfico de drogas.

    Enquanto isso, outros suspeitos conseguiram fugir para uma área de mata que dá acesso à beira do Rio Acre, onde muitos deles pularam no rio, tentando atravessar para o segundo distrito, mas não foram localizados.
    João Paulo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde ficará à disposição da Justiça, junto com o material apreendido.