Governo certifica 95 pessoas em curso de cabeleireiro

A Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo do Acre (Seet), em parceria com a empresa Chanceller Cosméticos, formou duas turmas do curso de capacitação para cabeleireiro, na terça-feira, 28, no auditório do antigo Sebrae, em Rio Branco.

O curso teve carga de 32 horas, com duas aulas por semana, durante um mês, com 95 pessoas certificadas. A primeira turma era de formação, para pessoas que não trabalham na área. A segunda foi de capacitação para as que já atuam no ramo.

“Um dos meus objetivos, como secretária, foi desenvolver um trabalho para que as pessoas empreendessem, gerassem renda e dignidade para suas famílias, tornando-se senhores e senhoras do seu destino. Hoje, cumprimos um pouco dessa missão”, ressalta a titular da pasta, Eliane Sinhasique.

Rosa Magalhães, uma das instrutoras do curso e representante da empresa Chanceller, explica que o mercado está em constante transformação, que novas técnicas e tendências surgem todos os dias, e que por isso cursos como esses são de grande importância para o profissional.

A cabeleireira Raimunda Nonato, que mora em Tarauacá, veio à capital apenas para fazer o curso: “Esse é um ramo que está sempre se atualizando. Em Tarauacá, é mais difícil termos essa oportunidade, então, aproveitei e vim fazer o curso aqui; não me arrependo, foi muito proveitoso”.

Já Tainara Menezes, de Rio Branco,  trabalha no ramo há três anos, mas nunca havia feito um curso. “Foi uma oportunidade excelente. Aprendi técnicas que não conhecia, pois tudo o que sabia aprendi na prática. Saio daqui mais capacitada para atender minhas clientes”, relatou.