Da redação

Governador Gladson Camelí enfatizou que a reforma do hospital é mais um passo na busca por uma saúde pública de qualidade. Foto: Felipe Freire/Secom
O governador Gladson Camelí entregou, nesta quarta-feira, 2, a obra de reforma do Hospital Infantil Iolanda Costa e Silva, em Rio Branco. Com um investimento de quase R$ 2 milhões provenientes de emenda parlamentar do então deputado federal Wherles Rocha, a unidade de saúde passou por uma revitalização completa, ampliando sua capacidade de atendimento e proporcionando um ambiente mais moderno e acolhedor.
A reforma do hospital incluiu a renovação da infraestrutura elétrica, instalação de novos sistemas de climatização e gás medicinal, adequação de banheiros e a implementação de um sistema de combate a incêndios. Além disso, os ambientes ganharam nova pintura, pisos mais resistentes e instalações hidrossanitárias completamente reformadas.
A unidade agora conta com 48 novos leitos, distribuídos entre enfermarias, salas de isolamento e punção venosa. Para os profissionais de saúde, foram criadas salas de prescrição, equipamentos e guarda de materiais, tornando o atendimento mais dinâmico e eficiente.

Foto: Felipe Freire/Secom
Um governo que cuida
Durante a cerimônia de entrega, o governador Gladson Camelí enfatizou que a reforma do hospital é mais um passo na busca por uma saúde pública de qualidade, destacando o compromisso de sua gestão com as crianças.
“Essa é a demonstração de que nosso governo realmente cuida das pessoas, e principalmente das nossas autoridades, que são as crianças. Quero agradecer à bancada federal, à Assembleia Legislativa e à equipe governamental por esse trabalho conjunto, que resultou nessa grande melhoria para a nossa saúde”, afirmou o governador.
O secretário de Estado de Obras Públicas, Ítalo Lopes, destacou o desafio e a importância da obra:
“Essas intervenções em ambiente hospitalar são complexas, mas ver o resultado final é gratificante. Com a nova estrutura, conseguimos ampliar a capacidade de atendimento e proporcionar melhores condições tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde.”