Governo faz mudanças na casa Civil e define novo secretário da Fazenda no Acre, 3 mandado

O governador Gladson Cameli publicou no Diário Oficial (DOE) desta quarta-feira (17) uma série de mudanças no alto escalão do Executivo. Após um ano e três meses à frente da Secretaria da Fazenda do Acre (Sefaz), Rômulo Grandidier deixa o cargo para assumir a Casa Civil.

Quem assume a Fazenda agora é José Amarísio de Souza, que era secretário adjunto do Tesouro Estadual. Já Flávio Pereira da Silva, que ocupava a cadeira na Casa Civil foi transferido para exercer o cargo de diretor na Secretaria Extraordinária de Assuntos Governamentais (Segov).

Terceiro secretário da Fazenda

Rômulo Antonio de Oliveira Garandidier assumiu a Sefaz em agosto do ano passado após um período de pouco mais de quatro meses em que a pasta ficou sob responsabilidade de gestores interinos.

Desde a saída da ex-Semíramis Dias, no final de março de 2020, que entregou o cargo após oito meses à frente da Sefaz, a secretaria ficou nas mãos de gestor interino.

Logo após a saída de Semírames, assumiu no lugar dela de forma interina a secretária adjunta Wanessa Brandão Silva, que ficou pouco mais de três meses respondendo de forma interina pela secretaria, mas entregou os cargos no início de julho.null

Com a saída de Wanessa, quem assumiu também de forma cumulativa e interina a pasta foi o secretário adjunto do Tesouro Estadual, Raymson Ribeiro Bragado.

Grandidier é contador é formado em Ciências Contábeis pela Universidade da Amazônia e pós-graduado em Auditoria Interna e Externa, Direito Tributário, Legislações & Contencioso Fiscal e em Auditoria Contábil e Gestão de Tributos e possui pelo menos 22 anos de experiência na área econômica.

Além disso, atua como contador, consultor, auditor e projetista, e também foi professor universitário no Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Vale do Juruá (Ifac) de 2003 a 2013. Ele atuou ainda como diretor do mesmo instituto no período entre 2008 e 2013.

Agora José Amarísio de Souza é o terceiro ocupante do cargo durante o mandato de Gladson Cameli.