Homem é morto com tiro de espingarda no rosto no AC; suspeito é preso após crime

José Juscelino Fernandes Maciel, de 46 anos, foi morto com um tiro de espingarda no rosto, nesse domingo (19), enquanto estava deitado em uma rede. O crime ocorreu no ramal Mucuripe, zona rural de Sena Madureira, interior do Acre.


Conforme informações da Polícia Civil, o crime ocorreu após uma discussão por causa da venda de castanha. Com o disparo feito a uma curta distância, Maciel morreu no local.
“Se desentenderam [vítima e autor] por causa de venda de castanha. Eles já tinham tido um desentendimento anterior e a vítima estava deitada em uma rede e ele efetuou um disparo a uma distância de 1,5 metro bem no rosto da vítima”, disse o delegado que investiga o caso, Marcos Frank.


O suspeito do crime, um homem de 53 anos, foi preso em flagrante horas depois, após diligências das Polícias Militar e Civil. À polícia ele confessou o crime.


“Foram efetuadas diligências e foi encontrado já na saída do ramal. Ele confessou e disse que realmente atirou e efetuou o disparo com a espingarda e que desde antes a vítima já o ameaçava”, acrescentou.
O delegado disse que a prisão em flagrante do autor está sendo homologada nesta segunda -feira (20) e depois ele deve passar por audiência de custódia.