Homem que buscava atendimento quebra equipamentos e ameaça servidores de hospital no AC

Um homem de 20 anos foi preso depois de vandalizar o Hospital Ary Rodrigues, em Senador Guiomard, no interior do Acre, na madrugada deste domingo (30). Segundo a gerente de enfermagem da unidade, Marlucia Felix, ele quebrou parte do acrílico de proteção da recepção, além de macas, monitores e outros equipamentos.

Imagens de câmera de segurança mostram quando o homem chega com um acompanhante e dá um murro no acrílico da recepção. Mesmo com dificuldades para andar, ele segue com os murros e pega até uma placa do chão para bater no acrílico.


Um segurança da unidade aparece para tentar conter o rapaz, que continua muito alterado. A gerente de enfermagem disse que após uns minutos, ele foi levado para o setor de emergência para atendimento, mas antes mesmo de ser atendido voltou a se alterar, gritar com os funcionários e quebrar equipamentos do local.


A informação é que o homem tinha sofrido um acidente de moto e estava em busca de atendimento porque tinha ficado com escoriações pelo corpo. Após o vandalismo, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e ele foi levado preso em flagrante pelo crime de dano.

O delegado da cidade, Carlos Bayma, disse que o rapaz foi ouvido na delegacia e, por se tratar, a princípio, de um crime de menor potencial ofensivo, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ele foi liberado em seguida.