Jovem que teve 95% do corpo queimado após acidente com lamparinas no Ac está em estado gravíssimo

O trabalhador rural Josué de Souza Amaral, de 20 anos, que teve 95% do corpo queimado após um acidente doméstico com uma lamparina dentro de casa, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, em estado gravíssimo.

Após quase uma semana do acidente com uma lamparina que causou uma explosão na casa onde ele morava com o pai no Ramal Bom Vento, que fica entre os municípios de Rodrigues Alves e Mâncio Lima, no último dia 13, ele ainda aguarda para ser transferido para o Pronto Socorro de Rio Branco.

O jovem ficou com 95% do corpo queimado, após a casa dele explodir. Amaral segurava uma lamparina, já que a casa onde morava não tinha energia elétrica e, sem saber, foi até um quarto onde havia gasolina quando a explosão aconteceu.

“Ele está na UTI, o estado dele é grave porque queimou muito e minha maior preocupação nesse momento é que ele não chegue a tempo de fazer o tratamento. É uma aflição, mas tento me manter confiante porque sei que aqui o pessoal do hospital está fazendo o melhor por ele”, resumiu a mãe do jovem que acompanha ele no hospital, Ioneda Souza.