Pular para o conteúdo

Monitorado baleado no Recanto dos Buritis está na UTI em estado gravíssimo

    Da redação

    Preso foi baleado em frente de casa no bairro Recanto dos Buritis — Foto: Cedida

    Diego Feitosa Sampaio, de 24 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio na tarde desta terça-feira, 1º, no bairro Recanto dos Buritis, no Segundo Distrito de Rio Branco. A vítima, que estava sob monitoramento por tornozeleira eletrônica, foi atingida por disparos de arma de fogo, na perna e na cabeça, a vítima foi socorrida em estado grave. O crime aconteceu na Travessa da Felicidade, onde Diego reside com sua família.

    Segundo relatos de parentes que presenciaram a ação, Diego estava na área de sua casa quando foi surpreendido por um homem armado. O criminoso, ainda não identificado, se aproximou e, de forma ameaçadora, ordenou que a vítima levantasse as mãos, afirmando que iria matá-lo. Apesar da ameaça, Diego tentou fugir, mas acabou sendo atingido por um tiro na perna esquerda, que lhe causou uma fratura.

    Quando caiu em frente à residência de seus familiares, o criminoso não hesitou e disparou novamente, desta vez acertando a cabeça de Diego, na presença de idosos que estavam na casa. Imediatamente, os parentes da vítima prestaram socorro e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A equipe médica chegou rapidamente ao local e, após os primeiros atendimentos, encaminhou Diego ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado gravíssimo com ferimentos na perna, no braço e na cabeça.

    Diego Feitosa, foi operado ontem mesmo após os exames de tomografia, raios X e ultrassom, ele foi submetido a cirurgia na cabeça ( craniotomia) laparatomia ( barriga) e cirurgia na perna direita pois quebrou a perna também, está na UTI mas corre risco de morte.