No AC, bombeiros resgatam jovem que ficou cinco dias perdido em mata após surto

Um jovem de 22 anos passou cinco dias perdido na mata após um surto, no município de Manoel Urbano, no interior do Acre. Ele foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros desorientado e com algumas escoriações. O rapaz foi transportado em uma rede pela equipe de resgate.


Conforme informações dos bombeiros, o jovem entrou na mata no dia 17 de dezembro. As buscas feitas pelas guarnições iniciaram no dia 20. Um dia depois, com o reforço da equipe de cães, ele foi encontrado.


Os familiares informaram que o rapaz sofre de transtornos mentais e, no dia do episódio, tirou as roupas e sumiu na mata e ninguém conseguiu acompanhá-lo. Ele só foi encontrado com ajuda dos cães rastreadores.
Com o andamento das buscas foram encontrados vestígios dele próximo a um igarapé. Depois disso, ele foi encontrado com vida a cerca de 8 quilômetros de distância de casa, dentro de um igarapé.


O rapaz tinha algumas escoriações e estava desorientado, segundo os bombeiros. Ele foi transportado pela guarnição até o hospital de Manoel Urbano.