Para garantir estoque, Hemoacre faz atendimentos na véspera e durante o feriado de Finados

Com o objetivo de manter o estoque, o Centro de Hematolgia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) mantém os atendimentos para receber os doadores, mesmo no ponto facultativo desta segunda-feira (1º) e também no feriado desta terça (2), Dia de Finados.

A enfermeira da Captação do Hemoacre, Quésia Nogueira, diz que a unidade também é de urgência e emergência e vai atuar mesmo neste período para atrair as pessoas que não podem comparecer ao local em dias úteis.

“Estamos com o atendimento normal, de 7h30 às 18h, para aproveitar que é um feriado prolongado e que tal marcar uma atividade diferente, doar sangue”?, sugere.

Além da atuação durante o feriado, o Hemoacre também vai fazer atendimentos no Via Verde Shopping, de quarta (3) a sexta (5), das 10h às 20h.

Quésia disse ainda que o estoque do Hemocentro é dinâmico e que na última semana, durante dois dias, teve baixa nas doações e que a mobilização também tem como objetivo garantir que o estoque não fique em situação crítica.

“A qualquer momento a gente pode ter uma saída grande. Por isso, a gente quer proporcionar àquelas pessoas que por motivo de trabalho, faculdade, não tem tempo para se dirigir, então, a gente permanece aberto porque somos uma unidade de urgência e emergência e também para garantir que necessita desse tempo para a doação, ir lá e fazer a doação.