Parque Chico Mendes será reaberto ao público no dia 7 de setembro

Após dois anos em reforma, o Parque Chico Mendes deve ser reaberto ao público no próximo dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. Importante ponto turistico da capital acreana, com espécies da fauna e flora amazônica, o parque é parada obrigatória para quem busca um ambiente familiar e em contato com a natureza.

Embora o parque seja reaberto ao público já em setembro, quem espera subir ao mirante para contemplar a paisagem do local terá que aguardar mais um pouco. O mirante, a casa Memória Chico Mendes e os espaços de alimentação ainda não estão concluídos, por isso continuarão isolados.

“Nós decidimos abrir mesmo com essas três deficiências, que são a Casa Memória Chico Mendes, o mirante e, como eles não concluíram o espaço que seria para a área de alimentação, nós vamos buscar uma outra alternativa, talvez, a gente monte uma tenda maior para poder permitir que algumas pessoas que são permissionárias de alimentação possam trabalhar nesse período. Nesta semana, ainda traremos muitas informações”, esclareceu o secretário de Meio Ambiente de Rio Branco, Normando Sales.