PF utiliza 270 policiais na operação Carga Pesada em 8 estados

Foto: Chico Galo/TV 5

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, a operação Carga Pesada, em 8 estados, incluindo o Acre. Durante a operação, determinação da justiça foram sequestrados 150 veículos, vários deles de luxo, pertencentes a uma organização criminosa com forte atuação nacional no tráfico de drogas.


Em Rio Branco, um dos alvos foi essa residência localizada na Avenida Brasil, no conjunto habitacional Xavier Maia. No local, a Polícia Federal convidou o motorista desse taxi e o condutor dessa motocicleta como testemunhas. Os dois foram liberados meia hora depois. Antes das 7 horas da manhã, policiais federais deixaram a residência com esse homem preso e algemado, ele não teve o nome revelado. Poucos minutos depois, um policial federal saiu com esse automóvel BMW que foi encaminhado á superintendência da PF em Rio Branco. A operação Carga Prensada foi realizada nos estados do Acre, Rondônia Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Federal, todos os bens foram comprados através de atividades ilícitas.

Nesta quarta-feira foram apreendidos outros objetos em posse dos suspeitos, como Jóias de ouro, armas, relógios, computadores, e dinheiro em espécie. A polícia diz que um dos suspeitos chegou a movimentar R$ 10 milhões em contas bancários, dinheiro obtido através do tráfico de drogas e armas.