Polícia Civil prende autor de crimes contra à mulher

Ascom/Policia Civil do Acre

Na manha desta segunda-feira, 7, uma equipe da Polícia Civil em Feijó deu cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de A.C.M., de 35 anos. O preso é investigado pelo cometimento de vários delitos, incluindo ameaça e danos em desfavor de sua ex-companheira.

Existia contra o preso a aplicação de medidas protetivas de acordo com a lei Maria da Penha, mas A.C.M. voltou a delinquir, desrespeitando à ordem judicial, razão pela qual a Policia Civil representou pela decretação da prisão preventiva ante a reiteração de atos criminosos do preso. O pedido foi analisado de deferido pela Juíza Ana Paula Saboya.

De acordo com o delegado Railson Ferreira, os crimes de violência domestica são tratados com a mesma prioridade de qualquer crime cometido.

“Os crimes contra à mulher vítima de violência são tratados de amaneira igualitária er as mediadas protetivas são pedidas assim que seja identificado sua necessidade e as providencias são tomadas de imediato, pois mulher é pra ser amada e não agredida”, pontou Railson Ferreira, delegado de polícia.