Polícia Civil prende mandante do latrocínio que vitimou o empresário Jorge das Flores

Ascom/Polícia Civil do Acre

Na manhã desta quarta-feira, 16, a Polícia Civil prendeu em uma fazenda localizada na BR-364, Km 96 e mais 60 km de distancia em uma área rural do município de Acrelândia, I. C. de S. de 21 anos. De acordo com a investigação da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) o preso é o mandante do crime de latrocínio que vitimou o empresário Jorge Batista de 65 anos, crime ocorrido no último dia 05 de fevereiro.

Além de ser o mandante do crime ele também forneceu a arma usada pelos executores do crime.

Preso, I. C. de S. também e responsável pelo crime de roubo a uma residência localizada no bairro Vila Ivonete quando as vítimas tiveram seus bens subtraídos no dia anterior ao latrocínio.

A motocicleta usada no crime de latrocínio do empresário era fruto do roubo anterior dessas vítimas.

A prisão do mandante ocorreu em uma fazenda localizada as margens do rio Abunã que faz divisa com o país Bolívia, em um ramal, km 60, no km 96 da Rodovia Br-364.

De acordo com a autoridade policial, a investigação do caso deve continuar no intuito de identificar o comparsa de J. S. L., 27 anos, autor dos disparos contra o empresário.

A investigação também trabalha para descobrir se houve a participação de outras pessoas no crime, sobretudo ao acesso as informações privilegiadas.

O preso é integrante de organização criminosa, responde por crimes de homicídio e roubos e ficará a disposição da justiça.