Pular para o conteúdo

Polícia Civil prende trio suspeito de integrar facção criminosa e praticar tortura no interior do Acre

    Da redação/Ecoacre.news

    A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu na última terça-feira, 22, três homens suspeitos de integrar uma organização criminosa e praticar crime de tortura no município de Tarauacá. A ação foi desencadeada pela Delegacia-Geral do município após o registro de um boletim de ocorrência e a constatação de que uma das vítimas das agressões encontrava-se hospitalizada no Hospital Dr. Sansão Gomes.

    Ação rápida da Polícia Civil resultou na captura dos suspeitos poucas horas após o crime.. Foto: cedida.

    A equipe de investigadores da Delegacia de Tarauacá se dirigiu até a unidade de saúde, onde ouviu a vítima. Em depoimento, ela relatou ter sido brutalmente agredida e torturada durante a madrugada do mesmo dia. Ainda segundo a vítima, um dos autores portava um revólver calibre .38 durante a ação criminosa.

    De posse das informações colhidas, os investigadores iniciaram diligências imediatas e conseguiram localizar e prender os três suspeitos. No momento da abordagem, um dos envolvidos, identificado pelas iniciais M.S.F., tentou fugir ao avistar a equipe policial. Ele ainda tentou destruir seu aparelho celular, quebrando-o, na tentativa de eliminar possíveis provas relacionadas a esse ou outros crimes. M.S.F. resistiu à prisão e ignorou diversas ordens de parada, mas foi contido com sucesso pelos agentes.

    Os três detidos foram encaminhados à delegacia, onde foram adotadas as medidas cabíveis. Eles permanecem à disposição da Justiça.

    A Polícia Civil reforça o compromisso com o combate à criminalidade e a atuação firme contra organizações criminosas no município e em todo o estado do Acre.