PRF apreende drogas em duas ocorrências no Acre

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, ontem (12), duas apreensões de drogas nas cidade de Bujari e Xapuri, no Acre.

A primeira apreensão ocorreu por volta das 20 horas na BR 364 km 156, durante fiscalização de rotina em um ônibus com destino a Cruzeiro do Sul/AC, em Bujari/AC. Durante conversa com os passageiros, a equipe da PRF desconfiou de um homem que parecia nervoso com a presença dos policiais.

Foram encontrados 21g de cocaína e 627g de maconha em um saco de lixo, que estava dentro da mochila do passageiro. Além disso, o homem estava sem nenhum documento de identificação. Ele foi levado para a Polícia Civil.

A segunda ocorrência foi em Xapuri/AC, às 22:35h, na BR 317 km 237. Os policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um táxi que vinha de Brasiléia/AC com destino Rio Branco/AC. Além do motorista, havia uma mulher que, ao ser questionada, não soube explicar o motivo de sua viagem, o que elevou o nível de alerta da equipe, que decidiu realizar busca em suas bagagens.

A PRF encontrou drogas em uma mala e também presa às pernas da passageira. Ao todo, foram apreendidos 600g de cocaína e 4,2kg de skunk – uma droga com maior poder alucinógeno e alto valor de mercado. A mulher foi levada para a Polícia Federal de Epitaciolândia.

Por fim, foram apreendidos, no total, quase 5,5 kg.