Rio Branco tem vacinação até às 16h contra gripe e Covid-19 no feriado;

Ao menos sete unidades de saúde vão abrir nesta terça-feira (28), feriado do aniversário de 139 de Rio Branco, com atendimento médico, liberação de remédio e vacinação contra a gripe e Covid-19. Em seis dessas unidades a vacinação é das 8h às 16h. Já na Urap Vila Ivonete o atendimento é estendido até às 22h, apenas para vacinação.


A informação foi confirmada pela secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade.
Na véspera de Natal, sexta-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) chegou a informar que não haveria vacinação no sábado (25), domingo (26) e feriado prolongado, segunda (27) e terça (28). Mas, com o aumento no atendimento de pessoas com sintomas de síndrome gripal, a prefeitura voltou atrás e decidiu abrir unidades de saúde para aplicação de vacina e entrega de medicamento.


Os moradores que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina ou precisam completar o esquema vacinal podem procurar as unidades no período de 8h às 16h. Além da vacina contra a Covid-19, as unidades de saúde também disponibilizam a dose contra a gripe.
Quem tomou a primeira dose da Janssen há 2 meses ou mais pode buscar uma unidade de saúde e tomar a dose de reforço. O morador precisa apresentar a carteirinha de vacinação comprovando que tomou a 1ª dose da Janssen há mais de 2 meses.

A 1ª e 2ª dose é disponibilizada para pessoas com mais de 12 anos. Adolescentes precisam comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentarem RG e CPF ou o RG e o cartão do SUS na hora da vacinação.

Pontos de vacinação nas vans:
Calafate, Wilson Ribeiro, Vila Betel, Portal da Amazônia
Wilson Ribeiro
Belo Jardim II
Cidade do Povo, Santa Cecília, Dom Moacir
Posto de gasolina no trevo do Tancredo Neves
Mocinha, Joafra, Rui Lino
Havan
Vila Acre
Rodoviária e Sobral
Bairro da Paz
Novo Mercado Velho – das 16h às 22h
Shopping popular: 8h às 17h
Via Verde Shopping: 15h 22h
Praça Plácido de Castro: 16h às 22h
Vila Ivonete: 8h às 22.