Saúde de Rio Branco segue com vacinação contra Covid em crianças, adolescentes e adultos nesta quarta (26)

As unidades de saúde de Rio Branco abrem das 8h às 16h desta quarta-feira (26) com vacinação contra a Covid-19 para crianças, adolescentes e adultos. Quem ainda não tomou nenhuma das doses dos imunizantes ou precisa tomar a segunda dose ou a dose de reforço pode buscar um dos pontos.

A 1ª e 2ª dose são disponibilizadas para pessoas acima dos 12 anos. Já a dose de reforço é aplicada em adultos acima dos 18 anos que tenham completado 4 meses desde a última dose e pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos).


Quem tomou a primeira dose da Janssen há 2 meses ou mais deve comparece à Urap Vila Ivonete e tomar a dose de reforço. É necessário apresentar a carteirinha de vacinação comprovando que tomou a 1ª dose da Janssen há mais de 60 dias.


A 1ª dose em crianças de 5 a 11 anos anos é aplicada exclusivamente em seis unidades de saúde da família (USF) e na Escola Infantil Bem-Te-Vi, no Conjunto Esperança, ao lado da USF Gentil Perdomo. O atendimento ocorre das 8h às 11h e das 14h às 16h.


A imunização em crianças começou na segunda (17) em todo o Acre. Na quinta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde retirou a exigência de apresentação do termo de autorização para vacinação das crianças de 5 a 11 anos. E, a partir de segunda (24) liberou a vacinação para todas de 5 a 11 anos.


As crianças e adolescentes precisam estar acompanhadas do pai ou da mãe ou de outro responsável legal na hora da imunização.


Mutirão da Sesacre
Além das unidades de saúde do município, a partir desta segunda, a população conta também com mais um mutirão da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) em frente ao Palácio Rio Branco, para tomar a vacina.
A ação ocorre durante toda esta semana, de segunda (24) a sexta (28), das 16 às 20h. Serão aplicadas 1ª, 2ª e dose de reforço contra a Covid-19.


Apenas no 1º dia, mais de 580 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 no mutirão. Nem o forte temporal que atingiu a capital acreana no final da tarde e início da noite dessa segunda impediu a população de comparecer ao mutirão.


Pontos de vacinação:
Crianças a partir de 5 a 11 anos
USF Manoel Alves Bezerra – Conjunto habitacional Cidade do Povo;
USF Maria Verônica – Preventório;
USF Dr. Mário Maia – bairro Cidade Nova;
USF Maria Áurea Vilela Santos – bairro Cadeia Velha;
USF Vitória – bairro Vitória
USF Raimundo Moreira – Trav. Jacó, bairro João Eduardo II
Escola Infantil Bem-Te-Vi – ao lado da USF Gentil Perdomo
Reforço para pessoas que tomaram a 1ª dose da Janssen há 2 meses ou mais