Saúde do Acre leva vacinação contra a Covid-19 para moradores da Cidade do Povo, em Rio Branco

Em mais uma ação para tentar aumentar a cobertura vacinal contra a Covid-19, a Secretaria Estadual de Saúde leva vacinação neste sábado (19) para os moradores do conjunto habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. O mutirão ocorre das 8h às 16h, na Escola Cívico Militar.


Vão ser disponibilizadas vacinas de todos os laboratórios. E, no caso das crianças de 5 a 11 anos, os pais vão poder escolher entre o imunizante da Coronavac e Pfizer Pediátrica.


Público que vai ser atendido:
1° dose para crianças de 5 a 11 anos, que devem estar acompanhadas do responsável legal.
1° ou 2° dose para adolescentes de 12 a 17 anos, também acompanhados do responsável.
1°, 2° ou 3°dose para pessoas acima de 18 anos.
4° dose para idosos, pessoas com imunossupressão grave com laudo ou indicação médica, e paciente que esteja em tratamento de: câncer, HIV, transplante ou hemodiálise. Para receber esta dose, o intervalo é de 4 meses após a última dose.
A Saúde orienta que menores de 18 anos não podem tomar a 3° dose por enquanto. Além disso, para tomar a 3° dose, o intervalo deve ser de 4 meses depois de ter tomado a 2° dose. E as pessoas que foram se vacinar devem levar Cartão do SUS ou CPF, e carteira de vacinas.

A gerente do núcleo do Programa Nacional de Imunização do Acre, Renata Quiles, disse que a expectativa é imunizar cerca de 500 pessoas nessa ação.