Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade realiza trabalhos de limpeza e desobstrução de córregos nos bairros de Rio Branco

A Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade – SMCCI, tem realizado serviços de limpeza e desobstrução de córregos, valas e boca de lobo que cortam vários bairros da capital acreana.

Homens da equipe de drenagem contam com apoio de um trator e uma pá carregadeira para retirar os entulhos. As máquinas facilitam o trabalho de limpeza, dando mais fluidez na água dos córregos.

A pedido da comunidade do bairro Cadeia Velha, a Secretaria de Cuidados com a Cidade fez uma limpeza geral em uma vala que estava apresentando retorno de resíduos, às casas que ficam próximas.

O chefe do Departamento de Zeladoria, Juscyhelison Tavares, destaca a importância desse trabalho. “Viemos aqui para realizar esse serviço que não era executado nessa região há mais de oito meses. Estamos retirando todos os resíduos que estavam prejudicando os moradores, com a limpeza da vala, consequentemente também já ocorre a desobstrução geral dos bocas de lobo”, enfatizou.

Dentro do cronograma, com o esforço do Secretário Municipal de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira e com a locação de máquinas, 86 córregos de Rio Branco devem receber duas vezes ao ano, esses serviços de limpeza geral.

O chefe do Departamento de Zeladoria também reforça o apoio da população nesse momento, para manter esses pontos limpos e sem apresentar problemas às comunidades.

“A vegetação que cresce e o acúmulo de lixo acabam causando o transbordamento de córregos e obstrução de bueiros. impedindo que o fluxo da água não ocorra normalmente, por isso é tão importante que a população não jogue resíduos nesses locais inapropriados, é preciso a conscientização de todos”, concluiu.