Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade vai realizar um mutirão de limpeza na Cidade do Povo

A Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade vai realizar neste sábado, 19, a partir das 8h, uma megaoperação de limpeza pública no Conjunto Habitacional Cidade do Povo (Setor I). Todas as equipes estarão envolvidas na ação, são aproximadamente 400 trabalhadores e um suporte importante de equipamentos e máquinas: 30 caçambas, 10 retro escavadeiras, 6 pá-carregadeiras e 2 caminhões tatuzão.

Serão feitos os trabalhos de limpeza geral como: capinagem, roçagem, retirada de entulhos, raspagem, varrição, desobstrução de bueiros e caixas coletoras de esgoto. Esta é a primeira megaoperação de limpeza realizada pela Secretaria em 2022, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo. As atividades fazem parte do programa: “Cidade Limpa, Povo Desenvolvido”, que tem o objetivo de levar serviços de limpeza a todos os bairros da capital acreana, praças e espaços públicos, proporcionando melhor qualidade de vida à população. Essas ações também são importantes para auxiliar nos trabalhos de prevenção de doenças como: dengue, chikungunya e zika vírus, causadas pelos mosquito aedes aegypti.

A Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade também solicita aos moradores apenas do “Setor I”, do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, que vai receber as atividades de limpeza nesse primeiro momento, para que recolham o lixo acumulado e coloquem em frente de suas casas, para que assim nossas possam fazer a retirada.