Secretaria Municipal de Zeladoria intensifica os trabalhos de limpeza nos bairros periféricos de Rio Branco

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), executa o programa “Cidade Limpa, Povo Desenvolvido”, a proposta do projeto, é levar serviços de limpeza a todos os bairros da capital acreana, praças e espaços públicos, além de fazer a desobstrução de córregos e igarapés. As ações proporcionam mais qualidade de vida e saúde à população.

O programa segue o cronograma de limpeza em vários pontos da cidade, nesta etapa, os bairros periféricos são contemplados com reforço dos serviços.

Nesta sexta-feira, 14, aproximadamente 500 homens realizaram os trabalhos de capinagem, roçagem, raspagem, catação, retirada de entulhos manual e mecanizado, em 12 bairros mais afastados do centro da cidade.

O Secretário Municipal de Zeladoria de Rio Branco, Joabe Lira, destaca a importância dos bairros que costumam ser menos assistidos pelo poder público em gestões anteriores, agora podem receber os serviços de limpeza em sua totalidade, deixando os espaços atrativos, beneficiando com a saúde dos moradores, em um período tão delicado de aumento de infestação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A Secretaria Municipal de Zeladoria de Rio Branco, reforça que para manter a cidade limpa e organizada, também é importante contar com o apoio da população. Os moradores precisam ficar atentos e dar a destinação correta aos resíduos. No caso dos entulhos, a Prefeitura segue o cronograma de recolhimento do lixo, e passa nos bairros, nas datas agendadas.