Secretário de Serviços Urbanos e servidora são presos suspeitos de desviar cerca de 500 litros de combustível no AC

O secretário Municipal de Serviços Urbanos de Sena Madureira, Jeocundo César, e uma servidora da pasta foram presos nesta terça-feira (30) durante a operação “Combustol”, deflagrada pela Polícia Civil. Os dois são suspeitos de desviar combustível do órgão.

O vice-prefeito, Gilberto Lira (MDB), disse que a administração foi pega de surpresa com a prisão do secretário e que ainda não foi informada do teor das denúncias. Segundo ele, a prefeitura deve se pronunciar ainda nesta terça sobre o caso.

Conforme a polícia, os dois seriam responsáveis pelo desvio de cerca de 500 litros de óleo diesel entre os dias 8 e 16 de outubro deste ano. As investigações apontaram que a cada 100 litros de óleo diesel desviados da Semsur, os suspeitos vendiam por cerca de R$ 400 e rateavam entre eles.

A polícia fez buscas no escritório da Semsur e no posto de abastecimento, onde era fornecido o combustível, e arrecadou documentos, computadores e outras provas para o inquérito policial.
Ainda segundo a Polícia Civil, o desvio de combustível pelo grupo ocorre há, pelo menos, 24 meses e mais pessoas estão sendo investigadas pela participação no crime.