Setor moveleiro realiza amostra e inicia construção de planejamento estratégico

Promovido pelo projeto Protagonismo Empresarial do Sebrae, em parceria com a FIEAC e Sindicato das Indústrias de Móveis (Sindmóveis), teve início na manhã desta quinta-feira, 14 de outubro, o Encontro dos Núcleos de Indústrias do Setor Moveleiro do Estado do Acre. O evento reúne representantes de polos moveleiros de Cruzeiro do Sul, Feijó, Sena Madureira, Epitaciolândia, Brasileia, Xapuri e Rio Branco. 

O encontro, que segue até esta sexta-feira, 15, foi aberto com uma amostra do mobiliário produzido por indústrias locais, na sede da FIEAC. A programação inclui apresentações de projetos, dinâmicas, oficinas, visita ao Instituto SENAI de Tecnologia Madeira e Móveis e também o início da construção do planejamento estratégico para o setor. 

Protagonismo Empresarial e regularização dos polos moveleiros 

O projeto Protagonismo Empresarial tem como principal objetivo despertar e capacitar o empresário para agir, interferir e mudar a realidade do seu ambiente de negócios. No setor industrial, vem atuando juntamente com o Sindmóveis com a formação de núcleos empresariais nos polos moveleiros de Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Sena Madureira, Feijó e Cruzeiro do Sul. 

O projeto vem colaborando com a atuação do governo do estado, por meio da SEICT e IMAC, numa força tarefa que tem o objetivo de regularizar juridicamente e ambientalmente estas empresas sediadas no interior. 

“Essa é uma demanda antiga dos moveleiros, que foram colocados dentro dos polos, mas sem o termo de concessão de uso. É determinação do governador, Gladson Cameli, e temos feito esse esforço, juntamente com Sebrae, FIEAC, IMAC e Sindmóveis, para auxiliar esses empresários a saírem da informalidade. Depois, queremos ampliar o programa de Compras Governamentais para fortalecer esse segmento”, destacou Anderson Abreu, secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia.