Sinais de vazante: Rio Iaco baixa cinco centímetros

O nível do rio Iaco, de Sena Madureira, baixou cinco centímetros na última medição feita nesta quarta-feira (23). Segundo informações fornecidas pela Defesa Civil Estadual, o manancial já começou a dar sinais de vazante.

Ainda de acordo com o órgão, o rio se encontra com 14,70 metros, o que significa dizer que está 70 centímetros acima da cota de alerta, que é de 14 metros.

No entanto, por conta da estabilização e da consequente baixa em comparação com o dia anterior (22), que marcava 14,75 metros, o rio Iaco se distancia da cota de transbordamento, que é de 15,20 metros.

Mesmo com os sinais de vazante, a Defesa Civil diz que por segurança, foi necessário retirar famílias, tendo em vista que a previsão é de chuva para a região nos próximos dias.

Até o momento, 10 famílias, o que resulta no total de 62 pessoas, estão desabrigadas, e quatro famílias, que correspondem a sete pessoas, estão desalojadas. No total, 69 senamadureirenses dos bairros Vila Militar, Cidade Nova, Cafezal, Bom Sucesso, Vitória e Parte Baixa do Centro foram atingidos.