Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde desta terça-feira, 21, na rua Poço de Caldas, no bairro Cidade Nova, Segundo Distrito de Rio Branco. A vítima, Gabriel Andrade Damasceno, de 27 anos, conhecido como “Gabrielzinho”, foi surpreendido por um criminoso ao chegar em casa. O agressor, que chegou de bicicleta, disparou várias vezes contra Gabriel, que conseguiu correr para dentro de casa, pegar sua arma e sair novamente.
O jovem, com a arma em punho, caiu em frente a um comércio, onde populares acionaram o SAMU. A ambulância 01 chegou rapidamente ao local, prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima ao Pronto Socorro.
Gabriel foi entregue ao setor de traumatologia com três perfurações de arma de fogo no pescoço, tórax e abdômen, e passará por novas avaliações médicas e exames para a realização de cirurgia. Seu estado é considerado estável, porém grave, devido aos locais atingidos.
Policiais militares do segundo batalhão estiveram no local, colheram informações e repassaram para outras guarnições na tentativa de prender o suspeito. Policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) também compareceram para iniciar as investigações.
As primeiras informações apontam que a tentativa de homicídio pode estar relacionada a um relacionamento de Gabriel com uma mulher não identificada, que seria ex-esposa de um preso em liberdade provisória. O caso será investigado pela Polícia Civil da DHPP.