Pular para o conteúdo

Tiroteio em rua perto de escola deixa três feridos e assusta moradores em Rio Branco

    Moradores afirmam que a violência no bairro tem aumentado e pedem ações imediatas, principalmente em horários de movimentação escolar

    Da redação/Ecoacre.news

    Três pessoas ficaram feridas após disparos de arma de fogo serem registrados no fim da tarde desta quinta-feira (25), na rua Monte Sinai, região do bairro Santa Helena, em Rio Branco. O caso gerou pânico entre moradores e estudantes que estavam saindo da escola Leôncio de Carvalho, nas proximidades.

    Movimentação do Samu e da Polícia Militar após tiroteio na rua Monte Sinai, em Rio Branco/Foto: Alerta Cidade

    Segundo relatos de testemunhas, os tiros foram efetuados por dois homens em uma motocicleta. Dois estudantes — uma adolescente de 17 anos e um rapaz de 16 —, além de uma mulher identificada como Ênila da Silva Santos, de 27 anos, foram feridos a tiros.

    Segundo informações da Polícia, os adolescentes retornavam da escola quando, ao caminharem pela Rua Monte Sinai, dois criminosos não identificados se aproximaram em uma motocicleta. Eles fizeram um sinal relacionado a uma organização criminosa e, em posse de uma arma de fogo, o garupa efetuou seis disparos em direção às vítimas.

    A adolescente de 17 anos foi atingida por um projétil na perna esquerda, que transfixou o membro e causou uma fratura no fêmur. Já o estudante de 16 anos foi ferido com um tiro no glúteo esquerdo, e o projétil ficou alojado na região dos testículos. Durante o ataque, Ênila, que estava em uma bicicleta com seu bebê no colo, foi atingida por um tiro no pé esquerdo. A criança não foi ferida.

    Mesmo feridos, o adolescente e Ênila conseguiram se deslocar até a Travessa Osvaldo, no mesmo bairro, e pediram ajuda a populares.

    O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e uma ambulância básica e outra de suporte avançado foram enviadas ao local. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos às vítimas e as encaminharam ao pronto-socorro de Rio Branco. Os três pacientes estão em estado de saúde estável.

    O caso está sendo inicialmente investigado por agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).