Trabalhadores dos correios tentam barrar privatização no senado

Trabalhadores dos correios montam comitê no senado contra a privatização da empresa. A proposta é barrar o projeto de lei do governo federal que prevê a venda da mais antiga estatal do país.

Desde segunda feira da semana passada que sindicalistas ligados aos correios, estão em brasília, peregrinando pelos gabinetes dos senadores, tentando convence – los, sobre os riscos que a população corre caso a emprsa venha a ser privatizada como deseja o governo federal. Eles montaram um comitê, na sala da liderança do pt, para estreitar um diálogo com os parlamentares, dos 3 senadores do acre só Sérgio Petecão os recebeu e, mesmo assim, não deu garantias de nada, Mailza Gomes e Márcio Bittar vão votar com o governo.

No acre, só as agências de Rio Branco e Cruzeiro do Sul rentáveis, o que os trabalhadores querem fazer os políticos enxergarem é o papel social que a empresa tem para a população brasileira, outra preocupação é saber como vai ficar a situação dos mais de 90 mil trablahadores, por isso, é importante a população pressionar os senadores a não aprovar a matéria.