Três homens foram presos suspeitos de envolvimento na morte de Tereza Gomes do Nascimento, de 43 anos, encontrada degolada e com parte da roupa abaixada em Tarauacá, no interior do Acre, em setembro deste ano.
De acordo com a Polícia Civil, os três suspeitos foram presos em locais diferentes do município. Eles vão responder por homicídio qualificado e outros crimes relacionados ao caso. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
De acordo com a polícia, a investigação chegou aos suspeitos com a colaboração de testemunhas e com apoio de tecnologias de inteligência policial.
Os suspeitos foram levados à delegacia do município onde foram ouvidos e seguem à disposição da Justiça.
Crime
Populares encontraram o corpo de Tereza no dia 2 de setembro, próximo ao cemitério do município. A vítima foi degolada e tinha sinais de abuso sexual.
À época, o marido dela contou à polícia que Tereza saiu de casa na noite anterior para comprar drogas para ambos consumirem. Ele afirmou que desde então não viu mais a mulher.
“Ela foi atingida por três perfurações e um corte no pescoço. A arma foi encontrada próxima do local e as equipes estão em busca de imagens de câmeras de segurança para saber o percurso dela”, confirmou o delegado Ronério Silva.
O delegado explicou que ouviu o marido de Tereza informalmente e não havia nenhuma lesão aparente nele. Um filho da vítima também confirmou que o padrasto estava em casa. “Provavelmente não foi feminicídio porque o companheiro dela não tem lesões de defesa, falamos com ele, mas vamos ouvi-lo oficialmente. Já foi intimado. Ele ficou em casa e ela saiu para comprar drogas para os dois”, relatou.
O corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Cruzeiro do Sul para exames cadavéricos. “Ela foi encontrada com parte da roupa descoberta. Pedimos exames para confirmar se houve abuso”, complementou o delegado.
Ainda segundo Silva, a bicicleta da vítima foi encontrada ainda no local do crime. A polícia confirmou também que Tereza era usuária de drogas.