Vacinação contra a Covid-19 é suspensa no feriado prolongado em Rio Branco e volta só na quarta (29)

A vacinação contra a Covid-19 está suspensa em Rio Branco neste sábado de Natal (25), feriado nacional. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde Municipal (Semsa). Na sexta (24), as equipes de imunização atenderam até às 13h nas unidades de saúde.


A Semsa confirmou também que não haverá a vacinação na segunda-feira (27), ponto facultativo decretado pela prefeitura, e no aniversário da capital acreana, celebrado na terça (28). Com isso, o município ficará quatro dias sem vacinação.


A imunização volta na quarta-feira (29).
A saúde também definiu o calendário de imunização contra a Covid-19 nos dias 30 de dezembro e 1º de janeiro de 2022.
No dia 30, as unidades de saúde vão atender até às 13h. Já no dia 1º de janeiro a vacinação volta a ser suspensa na capital acreana.


A 1ª e 2ª dose é disponibilizada para pessoas com mais de 12 anos. Adolescentes precisam comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentarem RG e CPF ou o RG e o cartão do SUS na hora da vacinação.
Além da vacina contra a Covid-19, as unidades de saúde também disponibilizam a dose contra a gripe.


Quem tomou a primeira dose da Janssen há 2 meses ou mais pode buscar uma unidade de saúde e tomar a dose de reforço. O morador precisa apresentar a carteirinha de vacinação comprovando que tomou a 1ª dose da Janssen há mais de 2 meses.